14 outubro 2010

wonder


"if you don't ask, you don't get"

stevie wonder 


estavamos a ver uma fotos antigas, aliás, muito antigas. 
apareceu a minha mãe dentro duma carrinha branca 'aqui foi quando fomos ao concerto do stevie wonder!' achei logo que estava confusa, mas não, tinha razão, foi mesmo ver o grande stevie wonder (...)


stevland hardaway judkins, nome de nascimento de stevie, mais tarde alterado para stevland hardaway morris. nasceu em michigan, a 13 de maio de 1950.
é um compositor, cantor e activista de causas humanitárias e sociais norte-americano.
stevie é deficiente visual devido à complicações decorrentes de um tratamento médico-hospitalar (oxigenoterapia) realizado logo após ao seu nascimento prematuro
assinou contrato com a tamla records, selo da motown records com apenas onze anos, e continua com a mesma até hoje. gravou mais de trinta sucessos que alcaçaram o top ten e ganhou vinte e cinco grammy awards.

stevie encontra-se entre os melhores artistas pop e soul da história da música. stevie wonder não só canta como também compõe, produz, arranja, toca piano, clarinete, bateria, harmónica e orgão.


um dos artistas que sempre me fascinou, uma voz inconfundível, um talento incomparável.
não vê o que faz, mas vai fazendo, e vai fazendo melhor que ninguém. não faz por fazer, não faz para parecer bem, faz porque lhe está na alma fazer.
não é um monstro do rock, mas stevie é, sem dúvida, uma lenda da música.


Sem comentários:

Enviar um comentário