11 outubro 2010

dana fuchs

"sometimes being so tall at concerts is a blessing and a curse."

dana fuchs


arranjei o across the universe, já andava há procura há quase um ano. mas não o vi, pelo menos naquela altura.
acabei por vê-lo há pouco tempo, e fiquei impressionada com o que conseguiram fazer com as músicas do beatles, principalmente pelo que a dana (sadie) conseguiu (...)

dana fuchs nasceu a 10 de janeiro de 1976. é actriz, compositora e cantora. famosa pela sua voz marcante e pelo seu papel como sadie no filme across the universe de 2007.

criada numa pequena cidade rural da flórida, dana tinha seis irmãos provenientes de uma família musical. cresceu rodeada por música: assistia aos ensaios e concertos das bandas de seus irmãos mais velhos. ouvia ray charles e hank williams influenciada pelos gostos dos pais. 
aos 12 anos dana entrou num coral gospel  e pouco depois apresentou-se com uma banda popular local. movida pela vontade de cantar, disse aos seus amigos e parentes que  "ia para nova york cantar o blues".

fuchs chegou em nova york aos 19 anos. deprimida, instalou-se num bairro de manhattan. a
pós receber a notícia de que sua irmã mais velha e "primeira mentora musical", donna, se tinha suicidado, dana resolveu levantar a cabeça e continuar a seguir a sua paixão pela música.


há poucas oportunidades para tantos talentos. há tantas pessoas com grandes vozes que não conseguem mostrar aquilo que valem simplesmente porque não tem oportunidades, não têm ajudas, não têm quem os leve ao topo.
não vale a pena deixar o sonho de lado, não vale a pena pensar que não vamos chegar a lado nenhum. há que tentar, há que arriscar e há que falhar.
ou chegamos sozinhos lá cima ou rapidamente caímos cá baixo.

Sem comentários:

Enviar um comentário