30 março 2011

the doors

" when the music is over, turn out the lights "

the doors

depois de uma semana estranha resolvi abrir um bom album, algo novo e ir ouvindo música a música. pensando em todos os ancontecimentos antecedentes, à minha volta vejo como realmente as pessoas são estranhas (...)




the doors foi uma banda de rock norte-americana formada em 1965. o grupo era composto por jim morrison (voz), ray manzarek (teclados), robby krieger (guitarra) e john densmore (bateria). A banda ainda recebeu influências de diferentes estilos musicais, como o blues, jazz, flamenco e a bossa nova.

Canções como "break on through (to the other side)", "light my fire", "people are strange" ou "riders on the storm", aliadas à personalidade e escândalos protagonizados por morrison, contribuíram de sobremaneira para o aumento da fama do grupo. 


após a dissolução da banda no início da década 70, e especialmente desde a morte de Morrison em 1971, o interesse nas músicas dos doors tem-se mantido elevado, ultrapassando mesmo por vezes o que o grupo teve enquanto esteve activo. Em todo o mundo, os seus discos e DVDs já venderam mais de 50 milhões de cópias, e continuam a vender cerca de 2 milhões anualmente.



uma banda estranha, com música estranha, com albuns estranhos, membros estranhos e até uma história estranha. não poderia encontrar melhor banda sonora para os meus útlimos dias.
tudo o que se tem passado à minha volta têm sido bastante confuso, bastante inesperado, por outras palavras, estranho.
e (ao contrário desta grande banda, com grandes músicas, grandes albuns, grandes membros e grande história) só me deparo com gente pequena, genete mesquinha e cobarde. gente que não sabe viver como é, gente que se pensa superior, que pensa que todos à sua volta são vulgares, gente que não consegue percebe a 'estranha' felicidade de outros.




eu não sou estranha por ser como sou, tu é que és imbecil por te preocupares em tentar tornar-me vulgar só para te reconfortares.


Sem comentários:

Enviar um comentário