robert smith
estava a precisar de música, estive a procura, vasculhei e de repente choquei com alguém que tem muito daquilo que me faz falta, responsabilidade (...)
robert james smith nasceu em blackpool a 21 de abril de 1959. é um músico britânico, líder da banda the cure e único elemento constante desde a sua formação, é também, sozinho, responsável pela sua direcção musical, sendo produtor, cantor, compositor e multi-instrumentista.. tornou-se um ícone e uma referencia para a música alternativa.
robert smith elevou esta banda ao estatuto de banda de culto apesar de na década de 90 este reconhecimento quase nunca tenha sido feito, sendo constantemente negligenciado e esquecido por aqueles que faziam e seguiam as novas modas e tendências da música da década.
o novo século deu-lhe finalmente o devido reconhecimento, com o enorme número de bandas mostravam reconhecimento aos the cure e a robert smith, para além de várias publicações agora lhe reconhecerem méritos no desenvolvimento da música alternativa, entre as quais a revista Q que lhes atribuiu o prémio "the most inspiring band."
em 2005 foi distinguido individualmente com um prémio ivor novello, que se destina a compositores, pelo seu estatuto internacional.
não basta querermos ter uma banda, querermos cantar, querermos tocar, querermos mostrar o que valemos. é preciso responsabilidade, é preciso liderança, é preciso, não só fazer, mas também pensar no que se faz.

Pronto, voltei ao blog...VAI VER TEM UNS POSTS NOVOS.
ResponderEliminar