john lennon
há muitas coisas que nunca nos deixaram fazer, há coisas que nunca tivemos coragem para fazer, e há coisas que nos matam por sabermos que nunca as podíamos ter feito.
eu queria ter feito parte daquela revolução, queria ter sentido aquela música, queria aquela paz (...)
woodstock music & art fair conhecido informalmente como o festival de woodstock, foi um festival de música anunciado como "uma exposição aquariana: 3 dias de paz & música", realizado entre os dias 15 e 18 de agosto de 1969 na fazenda de 600 acres de max yasgur na cidade rural de bethel.
originalmente, o festival deveria ocorrer na pequena cidade de woodstock, onde moravam músicos como bob dylan, mas a população não aceitou, o que levou o evento para a pequena bethel, a uma hora e meia de distância.
o festival exemplificou a era hippie e a contracultura do final dos anos 1960 e começo de 70. Trinta e dois dos mais conhecidos músicos da época apresentaram-se durante um chuvoso fim de semana diante de meio milhão de espectadores. nomes como janis joplin, the who, jimi hendrix, santana, joe cocker foram algumas das estrelas do festival.
apesar de tentativas posteriores de imitar o festival, o evento original provou ser único e lendário, reconhecido como um dos maiores momentos na história da música.
o evento foi capturado em um documentário lançado em 1970, woodstock, além de uma banda-sonora com os melhores momentos.
já disse muitas vezes, queria era ter nascido nos anos 50. sei que os tempos eram outros, as facilidades não eram as que temos hoje, mas havia aquele espírito revolucionário que se perdeu nestes últimos 50anos.
também era pela música, claro, mas o que me fascina mais naquele festival é o facto de milhares de pessoas terem parado pela paz, terem-se deitado no chão, sem preconceitos, tentando mostrar as poucas diferenças que nos distinguem uns dos outros!
make peace, make love, make music, NOT WAR !

Sem comentários:
Enviar um comentário