
the who
quando se fala nos the who, toda a gente se lembre das músicas do csi. ora bem, quando eu falo dos the who lembro-me do meu pai.
lembro-me de ele ir a ouvir a música no carro e a assobiar, de me mostrar os albuns e os vinis, de se virar pa mim e me dizer que esta era a banda preferida dele quando tinha a minha idade (...)
o grupo alcançou fama internacional, tornou-se conhecido pelo dinamismo das suas apresentações e passou a ser considerado uma das maiores bandas de rock'n'roll de todos os tempos. também são considerados como pioneiros do estilo, popularizando entre outras coisas a ópera rock.
no princípio da carreira a banda ficou famosa por destruir completamente os seus instrumentos no final dos concertos.
os primeiros álbuns mod, repletos de canções pop curtas e agressivas, os distintos power chords de townshend e temas recorrentes de rebelião juvenil e confusão sentimental, foram influências primordiais no surgimento do punk rock e do power pop.
rebeldia e confusão, boas palavras para descrever o ambiente que se vivia quando os nossos pais eram da nossa idade. não só invejo esse ambiente de revolução como também invejo todas as bandas que apareceram nas décadas de 60/70.
sei bem que os tempos eram difíceis, mas a música daquela época era genial ! música como já não se faz. agora, sempre que queremos ver estas lendas, ou vamos para fora, ou só está metade da banda, ou já estão velhos e mal se conseguem mexer em palco.
quero aquela música, quero aqueles concertos, quero aquela revolução !
quero aquela música, quero aqueles concertos, quero aquela revolução !
um dos melhores bateristas do mundo, é dos Who
ResponderEliminar