22 outubro 2010

brian may

"i just want to be able to play as fast as my brain goes, and my brain doesn't go all that fast."

brian may


estava a ver a rolling stone, não sei porquê voltei a cair na polémica lista de melhores guitarristas de sempre.
lembrei-me do brian, foi com ele que comecei a prestar atenção à guitarra, aos solos, à música que está por trás da voz (...)


brian harold may nasceu em inglaterra a19 de Julho de 1947. é o guitarrista e um dos vocalistas da banda inglesa queen desde sua formação, tendo sido, inclusive, um dos responsáveis pela criação da banda (juntamente com roger taylor), no início dos anos 1970.

como guitarrista, é conhecido por seu distintivo timbre assim como pelo facto de ter construído (com o pai) a sua própria guitarra, chamada de red special. também escreveu vários exitos da banda como "we will rock you", "tie your mother down", "the show must go on" "who wants to live forever" e "i want it all".
vale a pena destacar que em algumas músicas ele utiliza uma moeda para tocar ao em vez da palheta, é considerado dos grandes guitarristas da historia.

recentemente, lançou em co-autoria um livro sobre como o universo foi desenvolvendo-se após o big bang.


ouvimos muitas vezes falar sobre o 'front-man', o homem da frente, o que dá a cara e o que dá, normalmente, a voz.
pode ser quem está à frente, mas há sempre mais qualquer coisa atrás. podes esconder-se a música quase toda, mas chega o momento em que aparece, em que brilha, em que nos faz esquecer o que está à frente e nos leva a ouvir e admirar o que vem de trás. 

1 comentário: