27 agosto 2010

reed

"i always believed that i have something important to say and i said it"

lou reed


a rosie perguntava sempre 'onde é que vamos?', a mim só vinha à cabeça aquela velha música que ouvíamos no carro sempre que iamos ao algarve, e lá lhe respondia 'take a walk on the wild side' ...
o cd ainda está no carro, e espero que o wild side também (...)


lewis allen reed  nasceu em nova iorque em 1942 é um cantor, guitarrista e compositor norte-americano.
é por alguns considerado o pai da música alternativa, um poeta das esquinas de nova iorque. 
formou-se na universidade de syracuse, onde conheceu o poeta norte-americano delmore schwartz, que se tornou seu amigo e mentor. 
pouco depois, com john cale, que já tinha trabalhado com compositores do quilate de lamonte young, criou os velvet underground, banda que incorporou de forma definitiva tocando ao som do rock and roll. 
além de atravessar o fogo, reed já publicou dois livros de fotografia.


a música não tem grandes agudos, nem grandes graves, mas tem qualquer coisa, e para mim é aquela tal frase, a parte do refrão pouco antes de entraram a meninas do 'tururu'.
'take a walk on the wild side',  saindo da parte 'sensual' que a música sugere, não podemos deixar passar ao lado as vezes que não damos esta volta e fazemos as coisas tal e qual como devem ser feitas. deixamos ser nós, deixamo-nos de lado para sermos aquilo que é considerado socialmente correcto, aquilo que deve ser, aquilo que está certo.

é um erro, não podemos fazer tudo pensando que é assim que deve ser feito, temos de arriscar, abanar a cabeça e dar esta volta.


KEEP BEING WILD LOU !


Sem comentários:

Enviar um comentário